25/10/2020 às 13:49 Curiosidade

O que levar para o ensaio fotográfico ?

151
3min de leitura

RoupasÉ recomendado roupas de cor sólida, sem estampas extravagantes ou cheia de bolinhas e listras. Esse tipo de vestuário acaba se destacando muito, e tira a atenção do elemento principal da foto, você. É importante priorizar tons neutros, fica mais bonito e combina com qualquer ambiente, sempre que me deparo com tons extravagantes ou muito marcante o resultado costuma ter fotos que cansam o olhar com mais facilidade. Principalmente quando usam listras nas roupas, evitem isso, busquem roupas lisas para os homens, e as mulheres podem abusar mais da renda e detalhes em estampas. Como levar as roupas 

Algumas pessoas colocam tudo em uma pequena mala, ou então levam uma bolsa com as roupas. Uma dica, é que se o seu ensaio foi externo, opte por algo que lhe permita transportar dois ou mais looks de um jeito fácil.

Prepare tudo com muito cuidado, não é legal se a roupa que você quer usar no ensaio esteja com dobras ou fiapos, isso tudo parece óbvio, mas nem sempre você terá um ferro de passar roupas a disposição. ah não se esqueça de levar um lençol, as vezes cai super bem para fazer a troca nele como uma cabine.

Objetos e acessórios.Caso não seja acordado nada diferente antes da sessão de fotos, os clientes é que são responsáveis por fornecer seu acessórios para o ensaio fotográfico.

Geralmente as pessoas tem dúvidas sobre os objetos que devem levar, a dica é pensar naquilo que tem o potencial de te dar um impacto extra nas fotos. Pode ser várias coisas, um chapéu, um guarda-chuva, balões, lençóis de cetim e por aí vai, pense em algo que tem a ver com você, não fuja muito da sua personalidade, tenho visto as pessoas levando acessórios só porque viram em alguma foto e acharam bonitinho, mas nem combina de fato com ela. Se estiver com alguma dúvida sobre levar ou não pergunte o que o fotógrafo acha da ideia.Maquiagem

                                                             A maquiagem deve ser corretiva e leve. A ideia é que você esteja linda, mas bem natural.

                Para os cabelos, é recomendado que estejam preferencialmente soltos (para dar mais movimento nas fotos), mas isto também não é uma regra.

E para as unhas, o ideal é que estejam limpas e bem cuidadas, já que as câmeras profissionais têm o poder de capturar os mínimos detalhes com tremenda nitidez. Afinal, você não vai querer perder uma bela foto close-up com as mãos tocando o rosto por conta de uma unha descascando ou malfeita não é mesmo? (rsrsrs). Também é interessante se questionar se o esmalte estará em harmonia com os figurinos escolhidos.

 Toalha  É sempre bom levar uma toalha, caso o ensaio seja na praia, cachoeira ou piscina. Lenço Umedecido  No caso de sujar ou manchar a roupa escolhida para as fotos. Água É importante levar algo para beber, uma garrafinha de água ou um suco, isso ajuda durante a sessão de fotos principalmente no verão Protetor SolarNão só em dias de sol, mas todo dia o protetor é necessário. Então deve-se passar o protetor antes de sair de casa, e levar o mesmo caso for necessário reaplicar durante o ensaio. Repelente Para evitar os mosquitos e borrachudos, é importante passar repelente para garantir um ensaio tranquilo .E por fim não menos importante...Espelho Portátil Um pequeno espelho portátil é um aliado para que voce possa dar uma olhadinha no cabelo e nos olhos durante a sessão.

25 Out 2020

O que levar para o ensaio fotográfico ?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

O que levar para o ensaio fotográfico ?

Quem viu também curtiu

25 de Out de 2020

Qual é o momento ideal para realizar o ensaio de gestante?

24 de Out de 2020

4 MOTIVOS PARA VOCÊ REALIZAR UM ENSAIO FEMININO

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp