25/10/2020 às 12:26 Curiosidade

Qual é o momento ideal para realizar o ensaio de gestante?

65
2min de leitura

Muitas das futuras mamães desejam fazer um ensaio gestante, para poder registrar essa fase especial que é a gestação. Mas, será que são todas que sabem qual é o momento ideal de realizar esse ensaio? Pensando nisso, irei sanar algumas dúvidas que algumas mulheres possuem. Confira:

1- O momento idealMuitas ainda não sabem, mas existe sim um período certo para realizar as fotos. E esse período é entre o comecinho do sétimo mês de gestação e início do oitavo (entre 28ª e a 32ª semana). Essa orientação é apropriada porque é nesse tempo em que a barriga da mulher já está grande, porém ainda não se sente tão inchada e com dificuldades para caminhar e respirar. 

Muitas vezes escuto das mamães nesse período "Ah, mas minha barriga não está tão grande ainda". Não se preocupe! É fundamental que você se sinta bem no ensaio, por isso a escolha desse período, e através das técnicas de fotografia e posição do corpo conseguimos dar destaque à linda barriga de gestação. É certo receber comentários da surpresa olhando as fotos "nossa, como tá grande minha barriga".

2- O melhor horárioAs recomendações para tirar fotos, é no começo da manhã e no fim da tarde, pois é nesse horário em que a luz natural está mais bonita, essencial para a fotografia. As tonalidades da luz nesses dois horários estão mais coloridas e faz com que a as fotos fiquem maravilhosas. Se o ensaio for realizado num estúdio, pode-se escolher qualquer horário.

3- Tempo de duração dos ensaiosDependendo da proposta escolhida e da disposição da gestante, uma sessão pode durar de 1 a 3 horas. É claro, que se a sessão for em ambientes externos pode levar um pouco mais de tempo, mas o resultado final compensa!4- Algumas dicasUm ensaio gestante é onde os fotógrafos prezam mais pelo sentimento, na intenção de fazer com que você tenha uma lembrança gostosa desses registros e poder reviver toda essa fase da gravidez. Opte por roupas confortáveis e que deixam a barriga à mostra, como tops ou boleros. E, para ensaios em meio a natureza, não esqueça seu repelente!

É possível fazer fotografias fora desse período?

Claro! A vantagem de fazer antes das 28 semanas é que a gestante vai estar ainda mais leve e disposta para a sessão.

"Ah, mas eu perdi o 'momento ideal'. Ainda posso fazer?" Claro!

A verdade é que você não deve deixar de retratar esse momento tão importante. E pode ter certeza que terei sensibilidade para lhe atender da melhor forma possível, buscando superar as expectativas e proporcionando uma experiência incrível (além das lindas fotografias, é claro).

25 Out 2020

Qual é o momento ideal para realizar o ensaio de gestante?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

25 de Out de 2020

O que levar para o ensaio fotográfico ?

24 de Out de 2020

4 MOTIVOS PARA VOCÊ REALIZAR UM ENSAIO FEMININO

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp