24/10/2020 às 02:15

4 MOTIVOS PARA VOCÊ REALIZAR UM ENSAIO FEMININO

163
3min de leitura

As mulheres procuram fazer um ensaio fotográfico por vários motivos, seja para celebrar um momento, elevar a auto-estima, atualizar o feed do instagram, etc. Tudo bem que hoje em dia os celulares fazem fotos de boa qualidade, mas nunca vão superar o olhar de um profissional em fotografia, isso é fato.

A beleza feminina é reverenciada pela humanidade faz muito tempo. As curvas do corpo feminino tem sido desde muitos séculos o foco principal de grandes obras artísticas, principalmente nas pinturas renascentistas. Ao entrar a fundo na história, vamos perceber que na nossa cultura sofremos distorções em relação a sensualidade que atualmente é muito ligado à sexualidade. É uma tarefa difícil, mas não impossível de nós fotógrafos tentarmos mudar essa visão distorcida.

Antes de tudo, esqueça as referências que temos de “mulheres de capa de revista”, você pode descobrir seu poder de sedução por meio de fotos e não há nenhuma regra ou condição que te limite. Fazer um ensaio fotográfico faz você experimentar um momento em que você olha para si mesma e se enxerga como você é bela, independente do tamanho do seu manequim, sua fase de vida, do seu estilo,  seu peso, personalidade, etc. Um bom fotógrafo sabe valorizar seus pontos fortes, vai te ajudar com as poses, dar dicas na escolha das roupas, então não se preocupe. Relaxe e aproveite essa experiência.

           1 – CONHECER O SEU PRÓPRIO CORPO

No primeiro contato com a câmera vai dar um pouco de vergonha, é super normal esse começo, mas ao decorrer do ensaio a confiança vai aumentando. É comum estarmos insatisfeitos com o nosso corpo, às vezes gostaríamos de alterar algo, mas somos o que somos, e consequentemente não somos iguais a ninguém, de igual a você, só você mesmo! Não é magnífico? Quando nos comparamos a alguém, deixamos de ser quem realmente somos para nos encaixarmos em algo que não faz parte da nossa realidade. Fazer um ensaio fotográfico te ajuda a conhecer e aceitar o seu corpo como ele é.

                        2 – VOCÊ NÃO PRECISA SER UMA TOP MODEL

Não encare uma sessão de fotos como se fosse algo de outro mundo, principalmente se você nunca foi fotografada profissionalmente. Sabe essas mulheres que você vê aqui no meu site ou nas minhas redes sociais? São mulheres que muitas vezes nunca posaram diante de um fotógrafo profissional e não tinham nenhuma familiaridade com ensaios fotográficos. Você não precisa ser modelo, exceto se você for convocada para fazer um editorial de moda. Se você não tem mínima ideia de como posar, não se preocupe, pois irei te orientar durante todo o processo, fazendo com que você fique mais confortável e confiante possível.

    3 – ELEVAR A SUA AUTOESTIMA

Você não ganha apenas um pacote de fotos para postar em redes sociais, você ganha um balde cheio de autoestima e amor próprio para o resto da vida. É mais do que certo que fazer um ensaio fotográfico dá um “up” no seu astral, ter boas fotos suas fará com que você se sinta uma mulher poderosa. Temos que celebrar e amar quem a gente realmente é, fazendo um ensaio fotográfico reconhecemos nossos detalhes, belezas e características únicas que só a gente tem, e até mesmo superar uma intervenção no corpo provocada por um acidente ou uma cirurgia.

   4 – CELEBRAR UM MOMENTO ATUAL

Desde de conquistas pequenas até grandes acontecimentos, podemos usar a arte da fotografia como recurso de comemoração. Seja para celebrar um aniversário, uma tatuagem nova, um novo corte de cabelo, entre váaaarios motivos. Isso tudo se transformará em uma recordação sobre você e aquela fase inesquecível da sua vida. Um ensaio fotográfico não precisa de um dia específico para acontecer, pode ser realizado em qualquer época do ano e por qualquer razão.

Como pode ver, os benefícios de se fazer um ensaio fotográfico são maravilhosos, um ensaio a cada fase da vida faz muito bem à saúde! O único motivo que te impede de realizar um ensaio é precisar aceitar você mesma, é preciso enxergar além do seu espelho, é necessário enxergar sua força de vencer, e o meu trabalho é auxiliar você a se reapaixonar por si mesma todos os dias. Permita-se a ter essa experiência. 

24 Out 2020

4 MOTIVOS PARA VOCÊ REALIZAR UM ENSAIO FEMININO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

4 MOTIVOS PARA VOCÊ REALIZAR UM ENSAIO FEMININO

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp